Esportes

Seleção Brasileira cumpre tabela em mais um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo

Imagem ilustrativa da imagem Seleção Brasileira cumpre tabela em mais um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo
|  Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil deve ter novidades no setor ofensivo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. Com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos, a Seleção lidera as Eliminatórias da América do Sul e agora apenas cumpre tabela. Nesta quinta-feira (27), os comandados de Tite visitam o Equador, no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, às 18h.

Além de manter a invencibilidade, o Brasil enxerga os últimos quatro confrontos como uma oportunidade para testar novas variações táticas e experimentar nomes diferentes na equipe titular - como o meia Philippe Coutinho, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.

A expectativa é de ambiente hostil. Com 23 pontos e na terceira colocação, o Equador está próximo de confirmar a vaga no Mundial do Catar. Os equatorianos são perseguidos de perto por Colômbia e Peru, ambos com 17 pontos, e Chile e Uruguai, com 16. Só os quatro primeiros se garantem na Copa, enquanto o quinto lugar disputa a repescagem.

Inicialmente, o jogo seria realizado com portões fechados devido às restrições sanitárias no combate à pandemia da Covid-19. No entanto, após pressão da população e da mídia local, as autoridades liberaram 50% da capacidade do Casa Blanca.

Escalações

Brasil deve manter a estrutura geral da equipe, fazendo testes apenas no setor ofensivo. Tite elogiou o possível trio de frente e espera muita movimentação para superar o ferrolho equatoriano.

Tite deve montar a Seleção com Alisson, Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

O Equador pode ter desfalques - já que pelo menos 15 jogadores da lista de convocados testaram positivo para Covid-19 no último mês. O técnico Gustavo Alfaro avaliará individualmente cada situação para montar sua equipe.

A expectativa é que a escalação provável tenha Alexander Domínguez, Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñan; Gruezo, Jhegson Mendez e Franco; Ayrton Preciado, Prata e Enner Valencia.

Arbitragem

  • Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
  • Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
  • Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL)
  • VAR: Leodan Gonzalez (URU)
  • AVAR: Nicolas Taran (URU)
< Negociações esquentam e Botafogo fica próximo da contratação do atacante Elkeson Flamengo pode desembolsar quantia milionária para tirar Marinho do Santos <